Postagens populares

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VOCÊ TEM DIABETES?


Você pode ser uma das 500 pessoas no Brasil, que a cada dia descobrem que tem diabetes.

As causas conhecidas da doença são: obesidade; fumar; falta de uma alimentação saudável; falta de praticar exercícios e falta de um check-up regular.

No Brasil são mais de 10 milhões de portadores dessa doença, enquanto no mundo são mais de 366 milhões de portadores, com um número de mortes causadas pela doença, de 4,6 milhões por ano.

A dieta não exclui totalmente pães, bolos, macarrão e doces, mas enfatiza, que esses alimentos    viram açúcar dentro do organismo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda, que os portadores de diabetes consumam no máximo, de 3 a 4 colheres de açúcar por dia, quatro colheres de macarrão, um pão francês e apenas uma fatia de bolo.

Atualmente está à disposição dos diabéticos uma aparelho, chamado "teste de destro", que com uma "picadinha" no dedo, extrai-se o sangue e o analisa. O açúcar vira energia dentro das células, e por isso, na análise, quanto maior o nível, mais difícil o corpo carregar para dentro das células.
Os parâmetros podem ser:
Menos de 100 mg/dl - considerado normal
De 100 a 127 mg/dl - considerado pré-diabético
Mais de 127 mg/dl - DIABÉTICO
Algumas frutas devem ser evitadas, devido ao seu alto índice de açúcar: banana, mamão papaia, manga, uva, caqui e fruta do Conde.


Algumas frutas possuem pequeno nível de açúcar: pera, maçã, morango e  pêssego.
Existem três resultados muito ruins da diabetes no organismo: 
  • Diabetes mata; 
  • Diabetes dilacera o corpo, destruindo dedos, mãos, pés, orelhas, causando cegueira, etc 
  • Se não tratada, médicos dizem, que ela pode causar ou complicar outras doenças no organismo.
Uma das melhores soluções para saber da existência desse mal no organismo, é consultar sempre o médico. Com saúde não se brinca.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário