Postagens populares

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BÍBLIA, VERSÃO KING JAMES




Igrejas Evangélicas na Inglaterra, celebram 400 anos de aniversário da versão bíblica King James.
Esta versão é conhecida como Bíblia KJN (King James Version). Em português Bíblia Rei James, ou Rei Jaime. 
Esta Bíblia é uma tradução inglesa, feita para servir a Igreja Anglicana, sob ordem do Rei James I. 
A primeira publicação foi concluída e distribuída em 1611, causando grande impacto para todo o povo de Deus de fala inglesa.
A Bíblia King James causou um profundo impacto espiritual, moral e social na Inglaterra do Século XXII.
Atualmente está nas livrarias do mundo a New King James Version, que é uma versão revisada e atualizada do seu texto. Afinal, uma versão que conta 400 anos de idade, precisa mesmo de revisão e atualização, mas o seu texto continua "uma jóia!"
Esta  é a tradução bíblica em inglês, mais lida nos Estados Unidos da América e outros países que falam o inglês, sendo uma das versões bíblicas mais respeitadas entre todos os cristãos. Alguns grupos cristãos a nomeiam como a melhor tradução já feita em todos os tempos.
Como parte da comemoração, muitas igrejas se uniram e imprimiram 45.000 unidades do Evangelho de Marcos, na versão King James, para ser distribuído em todas as casas de Jersey, parte do arquipélago das Ilhas do Canal da Mancha, que faz parte da coroa britânica.
A princípio as igrejas que produziram esse material, contrataram a empresa dos  Correios local, para fazer a entrega, mas  para  espanto de todos, os líderes dessas igrejas descobriram que os correios se negaram a fazer esse trabalho, alegando, que o material poderia ser ofensivo para muitos da população.
Então, as igrejas resolveram fazer a distribuição, seguindo o exemplo da Igreja Primitiva: "...de casa em casa.."(Atos 5:42)
Vejam a que ponto chegaram os correios de alguns países: "Entregam toneladas de material pornográfico e tantos outros materiais nocivos à vida da população!" Enquanto, consideram a Palavra de Deus algo nocivo às pessoas!
O mais importante, é que a versão Bíblica King James neste ano de 2011 completa 400 anos. Esta é uma das melhores versões bíblicas de todos os tempos, fiel em todo o seu trabalho. 
Para a alegria de todos de fala portuguesa, O Novo Testamento desta versão já está disponível em língua portuguesa e nas livrarias evangélicas do nosso país.
Como pastor batista eu tenho sempre usado essa versão, e a considero um tesouro para a biblioteca de todos pastores e demais pregadores da Palavra de Deus.


Fonte:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário