Postagens populares

domingo, 25 de setembro de 2011

AS FAMOSAS TOURADAS SÃO PROIBIDAS NA REGIÃO DA CATALUNHA

Neste domingo, dia 25 de setembro de 2011, os amantes das touradas gritarão pela última vez: "olé! Olé! Olé!", nas arquibancadas da Praça de Touros Monumental, de Barcelona, na Espanha. 
Até que enfim, porão fim a uma prática assassina contra animais, em nome do esporte.
A Tourada é um esporte secular, que coloca um assassino de animais com uma espada nas mãos e do outro lado um touro destinado a morrer cruelmente.
O toureiro com a espada, vestindo trajes geralmente brilhantes e uma capa vermelha para chamar a atenção do animal que investe furiosamente contra o homem até que este o mate.
Os homens conseguem ser mais irracionais e cruéis do que muitos animais ferozes. Os espanhóis amantes dessa crueldade contra os animais, vêem a tourada como um "esporte-arte"! Isso não é irracionalidade? Claro que sim!
Muitos amantes deste esporte, e principalmente os promotores de tais eventos, que sempre ganharam muito dinheiro com as touradas,não conseguem ver com bons olhos o fim das touradas e esperam, que a justiça reveja a Lei que proíbe o esporte, e que a revogue. 
Os promotores da última tourada no Monumental da Catalunha esperam lotação máxima, pois, os ingressos já foram todos vendidos. 
O matador de touros será o madrilenho José Tomás, já aposentado desde 2002, mas que irá fazer "um bico", sendo provavelmente o último assassino de touros a cometer essa atrocidade naquele lugar.
Interessante, como aqui no Brasil, partidos políticos que deveriam defender o país contra as crueldades, estão trabalhando para que a lei seja derrubada. Trata-se do Partido Popular, um partido conservador, que é uma das principais forças políticas da Espanha. Os seus líderes estão buscando na Constituição Federal deles, alguma brecha para fazer voltar o assassinato dos touros.
Seria ótimo aos que aprovaram a lei de proibição, que voltassem atrás, mas designando, que ao invés de touros, que entrem em cena o toureiro com a sua espada assassina,  e no lugar do touro essas pessoas que defendem o esporte! Não seria uma medida justa?

Fonte: Jornal da Tarde











Nenhum comentário:

Postar um comentário