Postagens populares

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O MUNDO DOS EMPREGOS NA ESPANHA

Quem diria, que a Espanha, palco de milhões de imigrantes que buscam trabalho, poderia como toda a Europa estar vivendo dias tão sombrios nessa área?
O governo espanhol revela, que desde 1996 o país não registrava um índice tão elevado de desempregos como atualmente. Registrou-se no mês de setembro um aumento de quase 100.000 desempregados. No último ano o desemprego aumentou 5,20%, o equivalente a 208.981 pessoas, que totaliza 4.226.774 em busca de nova oportunidade de emprego. 
Segundo dados do governo espanhol, as áreas mais afetadas pelo desemprego são o setor de serviços e da indústria, e que este ano tem sido um dos piores da sua história.
Para os sonhadores em voltar ou ir para a Espanha em busca de uma melhor oportunidade de trabalho e de ganho, o governo da Espanha está trabalhando para recuperar postos de trabalho até o final de 2011. Será que ele conseguirá o seu objetivo? 
Segundo uma palavra do presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, esse sonho espanhol poderá não concretizar-se. Pois, desde a quebra do Lehman Brothers, em setembro de 2008, mais de 20 milhões de empregos desapareceram no planeta. Atualmente há aproximadamente 200 milhões de pessoas desempregadas no mundo.
Tombini diz, ainda, que em quatro meses, as empresas vinculadas nas bolsas de valores do mundo todo perderam 10 trilhões de dólares em seu valor de mercado. 
Quanto mais o mundo se afastar de Deus, vivendo como se Deus não existisse, cada um pensando somente em si mesmo, fazendo da vida material o alicerce da vida,  mais o mundo entrará em caos. Jesus disse de modo bem simples em João 15:5 "...porque sem mim nada podeis fazer!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário