Postagens populares

quarta-feira, 13 de junho de 2012

NOTA DE FALECIMENTO


MARGARIDA LEMOS GONÇALVES 

Faleceu, nesta quarta-feira (13.6.2012), a missionária MARGARIDA LEMOS GONÇALVES, conforme podemos ler na mensagem enviada por seu irmão, Almir Gonçalves Jr.:

"O que estávamos esperando, e orando, para que acontecesse  ou não, segundo a vontade de Deus, aconteceu hoje. Depois de duas paradas cardíacas agora pela manhã, às 12 horas em ponto, recebi a notícia que a nossa “Guida” nos deixou.
Choramos juntos eu e a Delcy, mas temos a certeza de que foi  o melhor para ela e para os que a amamos. Não sei se resistiríamos a vê-la, depois de tudo que a sua saúde sofreu. Deus sempre tem o melhor para aqueles que o servem e o amam. O Senhor a deu, o Senhor a tomou, depois de uma obra maior que realizou em seu ministério missionário. Ele tem sempre a hora certa para  chamar aqueles que a ele se dedicam. E, Guida, fez isto em toda  a sua vida. Louvado seja o Senhor. Amém".
ALMIR GONÇALVES JR

Conforme nota acima, do próprio irmão da nossa querida irmã, Almir Gonçalves Jr., foi para a glória uma das nossas mais importantes missionárias batistas, desbravadora batista no Norte de Goiás, atualmente, Tocantins.

Na década de 70, na Igreja Batista de Vila Redenção, em Goiânia-GO., vi e ouvi esta irmã pregando, ainda quando estava na vida ativa de Missões Nacionais. Pregou um sermão, baseado na mensagem profética de Zacarias. Foi a única vez que a vi pregando, mas sempre acompanhei os belos relatórios do trabalho missionário desenvolvido pela nossa irmã.
Para mim, o relatório mais importante de um missionário sobre o seu trabalho, é aquele dado por outras pessoas. Quando eu trabalhava em Nova Xavantina - MT., visitando uma família, encontrei um jovem naquela casa, o qual havia chegado na cidade há poucos meses antes. Perguntei-lhe, se já conhecia a Palavra de Deus, ao que ele respondeu-me: "Pastor,  muitos dos jovens daqui vieram do Tocantins, e estudaram no Colégio Batista, e foram ensinados pela Missionária Margarida Lemos Gonçalves. Ninguém saiu desse colégio, sem conhecer a Palavra de Deus. Esta missionária tem um conhecimento muito grande da Palavra de Deus e a ensina com muito amor e simplicidade."
Nestas linhas e com estas palavras, gostaria de manifestar as minhas condolências a toda família enlutada. Que Deus os console e conforte!

Fonte: israelbelo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário