Postagens populares

terça-feira, 24 de abril de 2012

A MÚSICA GOSPEL HOJE


Pastor Jaime Kemp fala sobre os artistas da música gospel

O pastor Jaime Kemp, fundador do ministério Vencedores por Cristo e do ministério Lar Cristão afirmou no Salão Internacional Gospel, que artistas cristãos estão mais preocupados com a glória pessoal que com a glória de Deus.

No evento que expõe artistas e produtos da música gospel, Kemp disse ao The Christian Post, que no panorama atual da música gospel, muitos dos artistas do segmento, os “artistas” querem viajar em aviões e ficar em hotéis de luxo.

“Não há sacrifício. Minha preocupação é na questão de sermos servos”, diz, e conclui: “acho que hoje muitos desses artistas pensam que a igreja que os chama são seus servos e não se colocam na posição de servir”.

Outro problema que o preocupa é a chamada comercialização do evangelho, comentando sobre os artistas evangélicos que cobram cachês para tocar e priorizam os ganhos financeiros.

Falando especificamente das composições atuais, ele comenta que as letras são muito pobres, não há mensagens sobre itens fundamentais como fidelidade à palavra, arrependimento, entrega total ao senhorio do Cristo.

“Não há esses elementos presentes na moderna música evangélica brasileira”. E se defende, “não faço parte deste movimento pop, cuja tônica é a desorganização e ausência de vida e testemunho cristãos”.

“Realmente não sei se esses jovens que estão hoje nos palcos tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador ou se sabem comunicar o evangelho”, enfatiza Kemp.

Vencedores por Cristo

O famoso e ainda hoje muito lembrado conjunto de música evangélica Vencedores por Cristo é considerado um dos precursores da música cristã brasileira.

Segundo o líder cristão, na época da criação do grupo Vencedores por Cristo a música não era o ponto central.

“O ponto central era o discipulado, treinamento e ensino dos jovens. Eles eram ensinados como viver juntos, como dar testemunho, porque parte do ministério era o evangelismo.”

Os critérios para estar no grupo eram, segundo o líder, ser convertido a Cristo, ter um coração de servo e ter o desejo de trabalhar debaixo da estrutura e organização do grupo, além de ser recomendado pelo pastor de sua igreja.

“A idéia era a preparação da juventude para trabalhar na igreja (...) as músicas eram usadas como meio de comunicar e também dar testemunho levando a Palavra de Deus a lugares, os mais diferentes, como igrejas, praças, prisões”.

Por meio do ministério Vencedores por Cristo foi possibilitada a formação de mais de 200 líderes, missionários, pastores e músicos.

Kemp explica que o grupo criado na década de 1970 nunca teve o desejo ou intenção de influenciar a música brasileira.

“Deus direcionou, pois tivemos muitos compositores que foram treinados conosco. A música desenvolvida por eles acabou por transformar a música e o louvor brasileiros”.

Do ministério surgiram proeminentes músicos, hoje muito conhecidos no meio evangélico, como Guilheme Kerr, Nelson Bomilcar, João Alexandre e outros que foram formados nessa época.

O líder disse ainda que teme que os hinos tradicionais da fé cristã se percam, já que eles não são tão populares entre os jovens e nas igrejas atualmente. Segundo ele, isso é preocupante pois há muita teologia e ensinamentos nos hinos tradicionais.

Jaime Kemp e a esposa Judith Kemp, são casados há 47 anos e lideram o ministério voltado à area familiar e são autores de pelos menos 60 títulos literários. O Vencedores por Cristo ainda existe atualmente e seu foco principal é o evangelismo.

Fonte: The Christian Post e Libertos do Opressor

segunda-feira, 23 de abril de 2012

HUMOR







"O que aconteceu nesta cena? 
É que confiaram muito no São Jorge, 
e Ele não deu conta do recado! 
A Macaca foi mais forte?"
                       José das Graças

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rebeldes perseguem cristãos no norte do Mali


Por Willy Rangel 09 de abril de 2012


situação no Mali, país na África Ocidental que sofreu um golpe de Estado orquestrado por militares no final de março, não tem melhorado, ao contrário do que tem sido noticiado.Segundo Veralucia Rocha, missionária da JMM no Mali que teve que sair do país por recomendação da Embaixada brasileira em Bamaco, muitos irmãos malineses estão passando fome por causa da situação de caos no país.
Além disso, Veralucia disse que um missionário da terra do Mali relatou que irmãos do norte estão se dirigindo para a capital e que os rebeldes tuaregues estão perseguindo os cristãos na cidade de Gao. Ele contou à missionária brasileira que prevê receber mais de 200 pessoas.
“Ore por isso. Os rebeldes roubaram todo o material que nosso missionário da terra ganhou para cavar poços no Mali, e também saquearam nossa igreja em Gao e acabaram com o instituto bíblico”, diz Veralucia.
A situação no norte do Mali se agravou em 31 de março, quando a cidade de Gao foi conquistada por rebeldes tuaregues, que pegaram em armas desde janeiro para lutar pela emancipação da região para a instalação do estado islâmico de Azawad, cuja independência foi declarada unilateralmente pelos rebeldes em 6 de abril, após a conquista das cidades de Timbuktu e Kidal e dois dias depois de anunciado um cessar-fogo.
“Que Deus tenha misericórdia de nossos amados malineses”, conclui Veralucia.


Fonte: Junta de Missões Mundiais da CBB

BATISTAS BRASILEIROS TRABALHANDO NA ÁFRICA


Escola Batista no Norte da África forma nova turma

Por Willy Rangel 12 de abril de 2012

Missões Mundiais desenvolve o projeto Pedra Fundamental, que formou sua quinta turma de alunos na
 Escola Batista em um país do Norte da África.

“A escola caminha sob os cuidados de Deus. Somos gratos a todos que colaboram direta e indiretamente”, diz a missionária Ludmila Gaspar. “As crianças têm sido fortalecidas física, moral e espiritualmente”, acrescenta.
Outro motivo de alegria é ver que o projeto já apresenta frutos, como um grupo que fez parte da primeira turma, quando ainda eram ainda crianças, e hoje auxiliam os trabalhos na Escola Batista.
No entanto, Ludmila ressalta que a fome ainda assombra a realidade dos alunos da Escola Batista.

"Muitas vezes, somos obrigadas a tirá-las da sala de aula para alimentá-las. Com fome, não conseguem se concentrar. Quando percebemos que estão em jejum, tomamos as providências e elas seguem nas suas tarefas", relata.
Ludmila conta que a triste realidade das crianças é suficiente para se refletir junto ao Pai, “que quer usar nossas vidas para resgatar as almas perdidas”.
A missionária dedica quatro dias na semana no final da tarde à orientação espiritual das crianças.




the VOICE BÍBLE


The Voice (A Voz), tradução da Bíblia
a um Inglês moderno lançado em 2012.




A nova tradução da Bíblia para o Inglês não contém o nome de "Jesus Cristo" nem a palavra "anjo". Ele também prefere a palavra "emissário" do que "apóstolo".

Frank Couch, editor principal do projeto da Thomas Nelson, disse ao The Christian Post que o propósito de A Voz era fazer com que a mensagem do Evangelho fosse mais fácil de entender para as audiências modernas. 

"A voz não alegou ser mais precisa do que qualquer outra tradução, mas sim é mais facilmente compreendida do que qualquer outra tradução", disse Couch. 
"Quando tradutores estão limitando-se a transmitir a essência completa de uma palavra do hebraico ou o grego, com uma palavra em Inglês eles têm dificuldade em trazer as nuances realizadas na língua original." 
Porque outras traduções tem renderizações mais literais, Couch acredita que eles são "por que foi necessário para comentaristas e pregadores passarem tanto tempo explicando o que as palavras na língua original significam antes do leitor leigo poder compreender plenamente um texto da Escritura." 
"Porque nós temos uma técnica mais expansiva de traduzir podemos desenvolver mais plenamente a tradução em Inglês e, assim, trazer as nuances mais difíceis encontradas na língua original", explicou. 
Os estudiosos e autores que colaboraram na tradução dizem que sua intenção era ajudar os leitores a "ouvirem Deus falar." 
"Um dos subprodutos da era da informação na igreja tem sido o seu foco no conhecimento bíblico. Muitas Bíblias refletem isso, embaladas com notas informativas, mapas e gráficos. Enquanto não há nada de errado em ter um profundo conhecimento; uma ligação pessoal e profundo relacionamento é muito melhor", segundo hearthevoice.com. "A Voz está focada em ajudar os leitores a encontrar (ou reencontrar) esta conexão com ele. A Escritura é apresentada não como um documento acadêmico, mas como uma história envolvente." 
A ideia para A Voz veio em janeiro de 2004, quando a Editora Thomas Nelson reuniu-se com a Sociedade Bíblica Ecclesia, cuja liderança inclui o pastor Chris Seay da Igreja Ecclesia em Houston, Texas. O projeto surgiu em porções, com o Novo Testamento completo de acordo com A Voz a ser lançada em 2009. 
O nome vem da renderização da tradução da Bíblia da Palavra Grega logos em João 1:1. Embora a típico Bíblia Inglesa traduza logos como "Palavra", nesta tradução é traduzida "Voz". O primeiro versículo de João, que na NVI diz: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" se torna "Antes de o próprio tempo ser medido, a Voz estava falando. A Voz era e é Deus."
Um novo vídeo publicado na tradução do Facebook destaca ainda que "A Voz” oferece a oportunidade de ouvir de novo contando as histórias que sempre estiveram na Bíblia de uma forma bela e poética." Ela é escrita em formato de roteiro "por isso é fácil de seguir ou agir em um grupo." 
Apesar da aprovação de uma grande editora como a Thomas Nelson, que também vende outras traduções mais tradicionais da Bíblia, A Voz não deixa de ter seus adversários, incluindo muitos revisões críticas on-line. 
No site da "vida mais abundante," poster "Coralie", comentou que o formato de A Voz, que inclui comentários no corpo do texto, era uma preocupação. 
"O... efeito da inclusão de comentários no meio do caminho é o obscurecimento da linha entre a palavra inspirada e opinião humana", escreveu Coralie. 
"Meu medo em nosso mundo pós-moderno não é que um novo leitor tomaria o comentário como a própria palavra de Deus, mas que ele leria as palavras de Deus com a facilidade casual de uma outra forma de comentário." 
O blog "Teologia Extrema," um site de apologética, declarou que A Voz era "uma versão distorcida da Bíblia." 
"Infelizmente, não desde o lançamento da tradução das Testemunhas de Jeová do Novo Mundo a partir das Escrituras Gregas em 1950 houve uma bíblia publicada que tão ostensivamente altera e distorce a Palavra de Deus, a fim de apoiar uma agenda teológica aberrante e peculiar", diz um comentário no local do ET.

Fonte: Notícias Cristãs com informações do The Christian Post

Se for republicar, informe autores, tradutores, editora, links de retorno e fontes. Não é autorizado o uso comercial deste conteúdo. Não edite nem modifique o conteúdo. 


Fonte:http://www.noticiascristas.com/2012/04/nova-traducao-em-ingles-da-biblia-omite.html#ixzz1sbHjh9sR 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

terça-feira, 17 de abril de 2012

MORTE INTRIGANTE DE FILHA DE PASTOR BATISTA EM GOIÁS

Com muita tristeza estamos noticiando, que em Aruanã no Estado de Goiás, cidade turística, às margens do Rio Araguaia, foi encontrado morta a filha do Pr. Alcebíades Pereira da Silva, obreiro da Igreja Batista daquela cidade.
Pelas notícias obtidas o corpo foi encontrado sem vida, em uma praia daquele município, com sinais e marcas no corpo, sugerindo que a filha do pastor tenha sido assassinada com alguma crueldade e violência. 
É provável que esta senhora tenha sido assassinada no sábado; esteve no IML de Goiânia e ontem à noite o corpo seguiu para a cidade de Aruanã, onde foi sepultado nesta manhã.
Até ontem à noite ninguém sabia os motivos da morte, nem como tudo tenha sido feito pelo autor dessa tragédia numa família de servos de Deus.
Estou noticiando o fato, porque o pai é um pastor batista, fiel a Deus em sua missão e juntamente com a sua esposa estão sofrendo muito, como sofreria qualquer pai. Também, porque, embora eu não veja o Pr. Alcebíades há muitos anos, ele é um amigo além de colega na vida ministerial.
Gostaria que todos os irmãos em Cristo que estão lendo esta triste notícia,  que intercedam por este servo de Deus, para que Deus o console e conforte juntamente com a sua família.

sábado, 14 de abril de 2012

PARA VOCÊ QUE PRETENDE IR PARA OS ESTADOS UNIDOS


Linha abaixo da pobreza ameaça EUA e chega a 46,2 milhões e batendo recorde

Dados divulgados em novembro de 2011 pelo escritório responsável pelo censo dos Estados Unidos revelam que o número de americanos vivendo abaixo da linha de pobreza chegou a 46,2 milhões no ano passado.
Este é o número mais alto desde que os dados começaram a ser coletados, em 1959. A taxa de pobreza no país aumentou de 14,3% em 2009 para 15,1% no ano passado, a mais alta desde 1993.
Segundo o censo, quase um em cada seis americanos vive na pobreza – definida como renda anual individual de até US$ 11,13 mil (aproximadamente R$ 18,8 mil) ou renda de até US$ 22,31 mil (cerca de R$ 37,68 mil) para uma família de quatro pessoas.
Estes dados assustam os norte americanos, principalmente diante do medo de um novo mergulho em uma nova recessão.
De uns dois anos até novembro último os EUA tinham uma taxa de desemprego de 9,1%. O governo diz ser uma taxa elevada, com perspectivas de melhoras somente a longo prazo. Em agosto de 2011 havia nos Estados Unidos 14 milhões de desempregados.
Quando se pensa em termos de Estados Unidos, os dados são assustadores: 43,6 milhões de pobres; 2,6 milhões desceram para abaixo da linha de pobreza em quatro anos seguidos.
A saúde econômica dos EUA está doente desde o ano passado, e a renda dessas famílias também é preocupante, porque caiu 2,3% em 2010, e pelos dados não há soluções a curto prazo.
A desigualdade social nos Estados Unidos é algo horroroso. O senso afirma que a maior porcentagem de pobres é entre negros (27,4%), hispânicos (26,6%), enquanto entre os brancos é (9,9%). A porcentagem de pobreza entre crianças negras atinge 39%, enquanto entre as crianças brancas apenas 12,4%, três vezes menor do que entre as crianças negras. Esses dados fazem dos Estados Unidos da América um dos países de maior desigualdade social do mundo.
Em julho de 2011 a população dos Estados Unidos era 313.232.044. Em 2010   eram  50 milhões de americanos sem seguro.

O presidente dos Estados Unidos bem que está tentando melhorar um pouco essa crise, mas como no Brasil, os interesses políticos certamente prejudicarão a sua proposta ao Congresso de um plano de 447 bilhões de dólares para combater o desemprego no país.
Lembremos, que os Estados Unidos estão desenvolvendo abertamente a disputa pela sucessão presidencial, e por enquanto isso trará mais prejuízos para os interesses dessa grande classe de pobres e desempregados.
Como aqui entre os políticos tupiniquins, lá também eles estão usando a crise econômica para criticar o presidente Obama, e assim poder concorrer com mais facilidade à Presidência nas próximas eleições.
A opinião pública nos Estados Unidos apontam que o desemprego e a economia estão entre as maiores preocupações dos eleitores americanos.
Você que é alucinado para ir para os Estados Unidos, principalmente para trabalhar, reflita bem antes de tomar uma decisão para ir para lá. 
Estados Unidos já foram um bom país anfitrião para o trabalho estrangeiro. Agora, cada americano disputa vaga até para faxineiro. Não há lugar para estrangeiros!
Fonte: BBC Brasil